Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2026

TAM assina termo de compromisso com famílias de vítimas

Quarta, 19 de Setembro de 2007 às 15:37, por: CdB

A TAM assinou na tarde desta quarta-feira termo em que se compromete a tomar todas as providências necessárias para dar suporte às famílias das vítimas do acidente com o Airbus da empresa aérea, em julho, quando 199 pessoas morreram em São Paulo. Entre os termos, está o que a empresa garante pagamento de plano de saúde e assistência psicológica e psiquiátrica por dois anos (a contar a partir de 1º de outubro) aos cônjuges, filhos, pais e irmãos das vítimas.

Em caso de descumprimento de qualquer item, a TAM será notificada e terá dez dias para prestar esclarecimentos. Se não o fizer, ela será sujeita a multa de R$ 31.923,00, o equivalente a 30 mil Ufirs. O termo de compromisso não obriga os familiares, mas somente a empresa aérea. O documento foi firmado com a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Fundação Procon-SP, na sede da Secretaria de Justiça, no Centro.

A TAM também afirma que colocou à disposição dos familiares um telefone 0800 e um site com informações e atendimento sobre o caso até o fim das investigações. Além disso, se compromete a ceder equipamentos e insumos para a realização de exames de DNA. Dos 199 mortos, apenas quatro ainda não foram identificados.

Ainda cabe à TAM arcar com despesas de velório, enterro e traslado do corpo das vítimas. A empresa assegurou que já repassou ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e à Secretaria de Direito Econômico, em caráter sigiloso, o valor de sua apólice de seguros.

Tags:
Edições digital e impressa