Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2026

Taça Rio: Botafogo e Cabofriense empatam por 2 a 2 no Maracanã

O atacante Dodô chegou a marcar um gol de bicicleta, mas o Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com a Cabofriense, neste domingo, no Maracanã, pela partida de ida das finais da Taça Rio. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, também no Maracanã. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer enfrenta o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. (Leia Mais)

Domingo, 15 de Abril de 2007 às 19:16, por: CdB

O atacante Dodô chegou a marcar um gol de bicicleta, mas o Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com a Cabofriense, neste domingo, no Maracanã, pela partida de ida das finais da Taça Rio. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, também no Maracanã. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer enfrenta o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca.

O jogo começou com um certo equilíbrio. O Botafogo até pressionou a zaga da Cabofriense, mas o goleiro Gatti, inspirado, conseguiu barrar os lances de ataque alvinegros.

Aos 9min, porém, não teve jeito. Lúcio Flávio levantou na área, Dodô desviou com a perna esquerda e acertou o travessão de Gatti. A bola voltou e o atacante acertou uma bela bicicleta, abrindo o placar no Maracanã.

O gol deu ânimo ao Botafogo, que passou a dominar o meio de campo. Aos 22min, Jorge Henrique bateu cruzado do lado esquerdo da área. Gatti espalma parcialmente e Iran arrisca de fora da área, mas o goleiro voltou a afastar o perigo.

A Cabofriense tentou responder. Aos 24min, Marcelinho cruzou da esquerda, mas Juninho tirou de cabeça. Cinco minutos depois, Júlio César achou Ruy pelo lado esquerdo da área. A bola foi cruzada, mas parou em Alex, que afastou pelo Botafogo.

Buscando o jogo, a Cabofriense conseguiu empatar aos 37min. Ruy bateu no ângulo e Júlio César fez grande defesa, mas a bola bateu no travessão e voltou ao meio da pequena área, quando Marcão apenas empurrou para o gol vazio.

O gol de empate não intimidou o Botafogo, que passou a buscar a vantagem no placar. O time alvinegro, porém, não foi feliz nas suas conclusões e o placar permaneceu empatado até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou e a Cabofriense logo marcou o seu segundo tento. Aos 7min, após enfiada de bola de Jardel para Marcelinho, a zaga do Botafogo parou pedindo impedimento e o camisa 7 aproveitou para driblar Júlio César e tocar para o gol vazio.

Atrás no placar, o Botafogo passou a pressionar ainda mais o adversário. Aos 22min, Leandro Guerreiro cruzou todo o campo com a bola e acabou derrubado por Marcão. Lúcio Flávio mandou a bola na área e Juninho cabeceou sem marcação, acertando o travessão de Gatti.

Com 60% de posse de bola, o Botafogo seguiu na busca pelo gol de empate e foi premiado aos 32min. Jorge Henrique levantou da direita, Lúcio Flávio apareceu por trás da zaga e cabeceou cruzado, definindo o placar do jogo.

A Cabofriense ainda ficou com um jogador a menos aos 39min, quando Leandro Luz acertou Diguinho por trás, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Tags:
Edições digital e impressa