Suzane von Richthofen não vai abdicar da herança a que teria direito, estimada em R$ 2 milhões. A jovem esteve no fórum de Tremembé, cidade do Vale do Paraíba - onde está detida e, em frente a juíza Márcia Berings Domingues de Castro, disse que não abriria mão do dinheiro deixado pelos seus pais. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por ter participado do assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, em outubro de 2002. Os dois rapazes que ajudaram no crime, Daniel e Christian Cravinhos, também estão presos.
O Supremo Tribunal de Federal (STF) deve julgar esta semana o pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Suzane. Na terça-feira passada, o julgamento do habeas-corpus foi interrompido para que os ministros do STF tivessem um tempo maior para a análise do caso.
Na sentença condenatória de Suzane consta que ela terá de cumprir pena de reclusão em regime integralmente em fechado e a de detenção em regime semi-aberto, devendo permanecer presa preventivamente em razão da periculosidade. No entanto, a defesa alega que ela sempre se apresentou espontaneamente perante a Justiça, inclusive quando teve conhecimento, pela mídia, do decreto de prisão.