Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Suspeitos de matar PM morrem em confronto

Terça, 27 de Março de 2007 às 07:45, por: CdB

Quatro homens ainda não identificados foram mortos a tiros na madrugada desta terça-feira, durante um confronto com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) no Morro da Congonha, em Madureira, no subúrbio do Rio.

Um grupo formado por 10 policiais, em duas viaturas, fazia um patrulhamento no local e se deparou com o Celta ocupado pelos quatro homens, todos armados. Percebendo que seriam interceptados pelos policiais, os bandidos que seguiam em direção ao Morro do Cajueiro, começaram a atirar contra as viaturas e os policiais revidaram, baleando os quatro. Todos foram levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde morreram.

De acordo com informações dos policiais, pouco antes do confronto em Madureira a polícia tinha recebido denúncia anônima sobre a circulação de um Celta ocupado por vários homens armados que estavam praticando assaltos na região.

No carro, os policiais encontraram um quilo de maconha prensada, um rádio transmissor, três revólveres calibre 38, uma bomba de fabricação caseira e uma pistola calibre 40, de uso exclusivo da PM. A polícia acredita que a pistola pertencia a um dos policiais militares assassinados nos ataques das últimas semanas. A suspeita é de que a arma seja de um dos PMs mortos no início do mês em Irajá, no subúrbio do Rio. O material foi levado para a 30ª DP (Rocha Miranda).

Tags:
Edições digital e impressa