Rio de Janeiro, 09 de Janeiro de 2026

Suspeito de envolvimento na morte de francês será solto, diz delegado

Detido pela polícia, Rafael Gomes Batista, de 24 anos, deverá será liberado nas próximas horas. Ele é primo de Sebastião Gama de Paula, 27 anos, reconhecido por testemunhas como autor dos disparos que matou o músico francês Sebastien Emmanuel Gressez, na Via Dutra. (Leia Mais)

Terça, 20 de Março de 2007 às 15:10, por: CdB

Detido pela polícia, Rafael Gomes Batista, de 24 anos, deverá será liberado nas próximas horas. Ele é primo de Sebastião Gama de Paula, 27 anos, reconhecido por testemunhas como autor dos disparos que matou o francês Sebastien Emmanuel Gressez, na Via Dutra, em Japeri, na Baixada Fluminense, na tarde de segunda-feira.

Rafael negou envolvimento no crime, mas colaborou com as investigações dando informações sobre o foragido. Gressez participava de uma turnê da banda South Side pelo Brasil e estava indo para São Paulo.

Também conhecido como Tindoco, Sebastião é foragido desde 2004, quando saiu em liberdade condicional, depois de cumprir pena por homicídio, e não voltou a comparecer na polícia. Com 13 passagens pela polícia, ele tem sete mandados de prisão expedidos, também por homicídio. Sebastião foi reconhecido por testemunhas, momentos depois do crime, através de uma foto sua na 63a DP (Japeri).

Segundo Fernando Velloso, da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), Sebastião estaria na garupa da moto dirigida por um outro criminoso ainda não identificado. Testemunhas fizeram um retratado falado.

De acordo com as informações obtidas em operação no local do crime, a polícia desconfia que o encontro dos ladrões com o ônibus, parado no acostamento por causa de um pneu furado, não foi por acaso.

Velloso pretende ouvir os amigos da vitima no hotel onde o grupo está hospedado e realizar a perícia no ônibus do grupo na quarta-feira.

No corpo do francês, no Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu, foi encontrado um projétil, que será encaminhado para o Instituto Carlos Eboli para que seja verificado seu calibre. Segundo a polícia, Tindoco teria posse de uma pistola 45 e um revólver calibre 38. Ainda nesta terça-feira foi realizada a perícia no carro que Sebastien dirigia.

Tags:
Edições digital e impressa