Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2026

Suspeita de bomba em Miami era alarme falso

Segunda, 16 de Julho de 2007 às 09:05, por: CdB

O principal aeroporto de Miami ficou mais de uma hora e meia sem funcionar nesta segunda-feira por causa de uma suspeita de bomba que acabou se revelando um alarme falso.

As autoridades evacuaram o aeroporto por volta de 5h45 (6h45 em Brasília) após terem encontrado o que foi descrito como um "possível dispositivo explosivo", durante a checagem das bagagens pelas máquinas de raio X no terminal F.

O aeroporto voltou a funcionar normalmente às 7h30, depois que a polícia anunciou que o item suspeito não era perigoso.

De acordo com informações do jornal Miami Herald, tratava-se de uma caixa com as cinzas de uma pessoa que havia sido cremada.

A caixa estava com um passageiro que tentava transportá-la na sua bagagem de mão num vôo internacional.

Ainda segundo o jornal, ele conseguiu embarcar, depois de esclarecido o mal-entendido.

Passageiros e funcionários esperam do lado de fora do aeroporto

O terminal F é usado para os vôos domésticos e internacionais da United Airlines.

Todos os passageiros e funcionários foram obrigados a deixar o aeroporto, que fica 13 km ao noroeste da cidade de Miami, enquanto os especialistas investigavam o dispositivo.

Tags:
Edições digital e impressa