Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Supremo libera quatro suspeitos da Operação Furacão

Domingo, 22 de Abril de 2007 às 08:34, por: CdB

Todos os quatro suspeitos com foro privilegiado detidos durante a Operação Furacão foram liberados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso. Apenas o desembargador Ernesto da Luz Pinto Dória, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, permanece preso na Polícia Federal, porque foram encontradas com ele três armas sem registro.

Peluso não aceitou o pedido de prisão preventiva apresentado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, segundo nota do Ministério Público Federal (MPF). Não há informações oficiais da Polícia Federal (PF) sobre as liberações.

Todos os outros 21 suspeitos detidos, que não têm foro privilegiado, permanecerão presos, por decisão da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, segundo nota do MPF. Não há informações da PF sobre possível transferência para o Rio.

No final da tarde desta sábado saíram da carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, os desembargadores federais José Ricardo de Siqueira Regueira e José Eduardo Carreira Alvim e também o procurador-Regional da República João Sérgio Leal Pereira, detidos na Operação Furacão, que investiga esquema de funcionamento de jogos ilegais.

Tags:
Edições digital e impressa