Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Suprema Corte não interfere no Caso Schiavo

Quinta, 31 de Março de 2005 às 05:50, por: CdB

A Suprema Corte dos Estados Unidos voltou a negar nesta quarta-feira um pedido dos pais da paciente Terri Schiavo para conceder uma ordem de emergência permitindo que um tubo de alimentação seja reconectado a ela enquanto buscam novas apelações sobre o caso.

O tribunal rejeitou sem comentários o pedido - pela quinta vez desde janeiro a corte recusou-se a intervir no assunto. A decisão aconteceu horas depois de uma corte de apelações de Atlanta ter recusado ouvir o caso.

A sonda de alimentação de Schiavo foi retirada, por ordem judicial, no dia 18 de março, provocando uma grande polêmica no país sobre o direito a morrer. Os médicos afirmam que a mulher de 41 anos conseguiria viver até duas semanas sem a alimentação.

Ela está em estado vegetativo desde 1990, quando um ataque cardíaco deixou seu cérebro sem oxigenação.

Tags:
Edições digital e impressa