Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2026

Suplente de Enéias tem 30 dias para assumir o mandato

Segunda, 07 de Maio de 2007 às 16:43, por: CdB

Luciana Castro de Almeida (PR-SP), a suplente do deputado federal Enéas Carneiro, falecido neste domingo vítima de leucemia, tem até 30 dias para assumir a vaga na Câmara. A nova deputada é secretária parlamentar do gabinete de Enéas. Formada em odontologia, ela disputou a eleição no ano passado e conseguiu 3.980 votos, ficando com a primeira suplência de deputado pelo antigo Prona.

O segundo suplente é o ex-deputado Elimar Damasceno, que conseguiu 1.567 votos. Na última eleição, Enéas Carneiro conseguiu 386.905 votos e se elegeu sozinho pela legenda, uma vez que ultrapassou o coeficiente eleitoral no estado de São Paulo.

Na eleição de 2002, Enéas Carneiro conseguiu a maior votação da história do Brasil 1.573.642 votos. Naquela eleição, em função da grande votação obtida, os votos de Enéas ajudaram a eleger outros cinco deputados pelo Prona de São Paulo. O eleito com a menor votação foi o deputado Vanderlei Assis de Souza, que ficou quatro anos no mandato representando o estado de São Paulo com 275 votos.

Em função do luto oficial decretado pelo presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), a sessão desta segunda-feira da Casa foi destinada a uma homenagem póstuma a Enéas Carneiro. Os poucos deputados presentes relembraram a trajetória do ex-deputado e enalteceram a sua figura.

Foi feito um minuto de silêncio e em seguida deputados discursaram em homenagem ao ex-colega.

Tags:
Edições digital e impressa