O governador Sérgio Cabral descartou a possibilidade de a SuperVia perder a concessão de serviços ferroviários no estado em razão do acidente que matou oito pessoas e deixou 101 feridos, após o choque, na quinta-feira, entre dois trens em Austin, Nova Iguaçu.
A afirmação foi feita, nesta sexta-feira, durante a assinatura do protocolo de intenções entre o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG) do Ministério Público dos Estados e da União e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Fecomércio, no Flamengo, Zona Sul do Rio.
— Há que se ter sempre a preocupação com a modernização das linhas, com os equipamentos utilizados, com a sinalização, ou seja, a tecnologia da informação a serviço desse transporte — advertiu Cabral, acrescentando que vai esperar o relatório da Secretaria de Transportes e da agência reguladora de transportes metropolitanos.
Sérgio Cabral afirmou ainda que, se ficar comprovado que a SuperVia não está cumprindo com suas obrigações, serão tomadas as medidas legais cabíveis.
— É preciso evitar precipitações e discursos demagógicos —, disse o governador.
Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa