Os dois representantes do Estado do Rio de Janeiro na Superliga Feminina de vôlei 09/10 estarão frente a frente nesta segunda-feira na abertura da quinta rodada do turno. Unilever e Macaé Sports duelarão a partir das 19h, no ginásio Municipal, em Macaé, no Norte Fluminense.
As equipes Unilever e Macaé Sports têm dois jogos cada até o momento na Superliga. Nas últimas duas rodadas, folgaram. No entanto, o time da capital soma duas vitórias: uma diante do Mackenzie/Newton Paiva (MG), por 3 sets a 0, e outra sobre a Usiminas/Minas (MG), por 3 a 1. Já o time do interior perdeu os dois confrontos paras as mesmas equipes mineiras, ambos por 3 sets a 0.
Enquanto a Unilever busca o heptcampeonato da competição – o quinto consecutivo -, o time do Macaé Sports retorna à Superliga depois de três temporadas ausente. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho manteve a base campeã da última Superliga. Já a de Macaé montou um grupo formado por atletas das seleções brasileiras de base. O grupo tem seis jogadoras da seleção infanto-juvenil feminina, campeã mundial em julho na Tailândia.
Apesar de poucas informações táticas sobre o Macaé Sports, o técnico Bernardinho alerta para a juventude adversária.
– Sabemos que Macaé tem uma equipe jovem, formada por campeãs mundiais infanto-juvenis, além de atletas juvenis da seleção brasileira. Certamente, essas meninas estarão bastante motivadas contra a Unilever. O nosso time, por sua vez, embora mais experiente, jogou pouco este ano e está buscando uma evolução no decorrer do campeonato. Também estamos lidando com alguns casos de contusão, como o da Carol Gattaz, ainda em fase de recuperação de fascite plantar no pé esquerdo – afirma o treinador.
Nos números, a Unilever conta com a segunda atacante mais eficiente da competição até o momento: a ponteira Regiane, com 34,88% de eficiência. Enquanto isso, o Macaé Sports tem a sexta melhor bloqueadora: a meio-de-rede Francine, com 27,27% de aproveitamento.
– Não tenho dúvidas de que a equipe de Macaé, com sua juventude e garra, nos dará trabalho. Estamos no início da Superliga e estamos nos ajustando. Já percebi que o time ganhou um pouco no aspecto da comunicação em quadra – destacou Regiane.
Superliga: Unilever abre a última rodada de 2009 contra Macaé Sports
Segunda, 21 de Dezembro de 2009 às 07:26, por: CdB