Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2026

Subcomissão sobre aeroportos decide se visita cidades da Copa

Terça, 24 de Maio de 2011 às 06:10, por: CdB

A Subcomissão Permanente para discutir os Investimentos nos Aeroportos Brasileiros, órgão vinculado à Comissão de Viação e Transportes, se reúne hoje para decidir a realização de visitas a aeroportos das principais cidades do País.

Se a proposta for aprovada, o grupo se juntará a uma comitiva já formada pela Comissão de Turismo e Desporto também para inspecionar aeroportos. Será dada prioridade para as cidades que sediarão jogos na Copa do Mundo de futebol de 2014.

Durante as visitas, a subcomissão também realizará fóruns para ouvir autoridades locais sobre a prestação de serviços.

Nova mesa
A comissão tem o deputado José Stédile (PSB-RS) como presidente e o deputado Lázaro Botelho (PP-TO) como vice-presidente. Os dois foram eleitos após o afastamento do ex-presidente, deputado Rodrigo Garcia, que assumiu uma secretária estadual em São Paulo.

A subcomissão foi criada com base em um requerimento de Garcia. Segundo o requerimento, a infraestrutura aeroportuária há anos está aquém do desenvolvimento do País. Os principais aeroportos brasileiros não atendem a demanda nacional e, ao que tudo indica, não estarão compatíveis com o nível de modernização e funcionalidade exigidos por eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016.

A reunião será às 15 horas, na sala da presidência da Comissão de Viação e Transportes.

Da Redação/ JMP
Tags:
Edições digital e impressa