Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2026

STJD devolve os seis pontos ao Coritiba

Quinta, 13 de Maio de 2004 às 19:36, por: CdB

O Coritiba ganhou novamente os seis pontos que havia perdido por conta de uma suposta escalação irregular do volante Ataliba Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou, por tempo indeterminado, a extinção do documento que comprometia o Alviverde: o Boletim Informativo Diário (BID).

A decisão tornou desnecessário analisar o recurso em que o Coxa pedia revisão da pena imposta na semana passada e fez o time paranaense saltar da lanterna da competição para o 14º lugar, com seis pontos.

O presidente do STJD, Luis Sveiter, entendeu que o BID precisa ser aprimorado. Por ora, a listagem (quem não consta dela não poderia entrar em campo) só estaria atrapalhando o campeonato.

Na reunião de auditores que precedeu o cancelamento do ofício eletrônico (publicado na Internet), um deles lembrou o fato do atacante Maicon Librelato, falecido em 2002, ainda constar do BID como atleta do Internacional.

Tags:
Edições digital e impressa