Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2026

STJ define comissão que decidirá futuro de Paulo Medina

Terça, 15 de Maio de 2007 às 16:37, por: CdB

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, nesta terça-feira, os integrantes da comissão que ficará responsável por julgar o destino do ministro Paulo Medina, investigado por suposto envolvimento em um esquema de venda de sentenças judiciais para pessoas ligadas à máfia dos caça-níqueis. Os três integrantes da comissão foram sorteados entre os ministros do tribunal.

Os ministros Gilson Dipp, Denise Arruda e Maria Thereza de Assis Moura vão decidir se o STJ vai abrir ou não uma sindicância para apurar o suposto envolvimento de Medina com o caso. Essa decisão só será tomada depois que a defesa do magistrado for encaminhada para o tribunal. O prazo termina no próximo dia 21. O ministro Dipp vai presidir a comissão. Os três magistrados vão analisar a cópia do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso. Os documentos já foram encaminhados ao STJ.

Caso as denúncias contra Medina sejam comprovadas, a punição máxima prevista é a aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais. O magistrado nega as acusações. Ele argumenta que teve o nome usado indevidamente por integrantes do esquema de exploração do jogo ilegal.

Tags:
Edições digital e impressa