Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2026

Spurs não consegue competir com salários de rivais, diz técnico

O Tottenham Hotspur não consegue competir com seus rivais do Campeonato Inglês que oferecem altos salários na janela de transferência

Quinta, 18 de Maio de 2017 às 08:53, por: CdB

O Spurs foi vice-campeão da liga e se classificou para a competição europeia de elite, mas Pochettino diz que isso não basta para atrair "jogadores de ponta"

Por Redação, com Reuters - de Londres/Paris:

O Tottenham Hotspur não consegue competir com seus rivais do Campeonato Inglês que oferecem altos salários na janela de transferência, apesar de ter conquistado uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões, disse o técnico Mauricio Pochettino.

futebol-1.jpg
O Tottenham Hotspur não consegue competir com seus rivais do Campeonato Inglês

O Spurs foi vice-campeão da liga e se classificou para a competição europeia de elite. Mas Pochettino diz que isso não basta para atrair "jogadores de ponta" e que, ao invés disso, vai tentar acrescentar talentos mais jovens ao time.

– Conversamos e pensamos 'se o Tottenham estiver na Liga dos Campeões. Será mais atraente'. Mas tudo acaba se tratando de você poder pagar ou não quando falamos de jogadores de ponta – disse Pochettino aos repórteres.

– Temos instalações inacreditáveis, mas se algum clube está pagando o dobro de salário, como você pode convencê-los? Não podemos mentir para vocês. Esta é a realidade.

– É preciso ter jogadores mais jovens, como Dele Alli, que preferiu vir para cá do que para outro clube.

Pochettino ainda disse que não pode se dar ao luxo de cometer qualquer erro na próxima temporada se o time quiser conquistar o título.

Depois de derrotar o Manchester City por 2 a 0 em 2 de outubro. O time do norte de Londres teve que esperar outros cinco jogos por uma nova vitória.

– É uma questão de ser mais competitivo na próxima temporada. Em outubro e novembro entregamos muitos pontos. E foi difícil alcançar o (campeão) Chelsea – acrescentou o argentino.

O Spurs visita o 11o colocado Leicester City ainda nesta quinta-feira. E depois viaja para enfrentar o já rebaixado Hull City no domingo. Seu último jogo na temporada.

Monaco conquista título francês

O Monaco conquistou seu primeiro título do Campeonato Francês em 17 anos. Com uma rodada de antecedência, ao vencer o St Etienne por 2 a 0 em casa na quarta-feira. Encerrando o reinado de quatro anos do Paris St Germain.

O time do principado, que marcou 104 gols nesta temporada. Precisava de um empate para garantir o troféu. Mas venceu em grande estilo com gols Kylian Mbappe e Valere Germain, que levaram a equipe a 92 pontos, seis à frente do PSG.

A equipe do técnico Leonardo Jardim construiu o seu sucesso em torno de um ataque devastador com o prodígio francês Mbappe e o retorno de Radamel Falcao, que foram alimentados durante toda a temporada pelo português Bernardo Silva e o jovem francês Thomas Lemar.

Com o brasileiro Fabinho e os talentosos Djibril Sidibe e Benjamin Mendy acrescentando poder ao ataque, o Monaco superou os rivais - até mesmo o PSG.

O título os colocou em terceiro lugar na era profissional junto com o Nantes com oito títulos, atrás de St Etienne (10) e Olympique de Marseille (9).

– O PSG está acostumado a ser campeão, essa é a lógica, mas de vez em quando podemos ganhar um título e isso é um feito, é hora de comemorar agora – disse o técnico do Monaco.

Tags:
Edições digital e impressa