O grupo feminino Spice Girls, que fez grande sucesso nos anos 90, anunciou seu retorno nesta quinta-feira em uma entrevista coletiva em Londres. O anúncio marcou a primeira aparição pública das cinco integrantes juntas desde a saída de Geri Halliwell, em maio de 1998.
No começo de junho uma das ex-integrantes, Mel C, mais conhecida como a Sporty Spice, disse à BBC que qualquer reunião seria "por um período muito curto... um último adeus".
Segundo a cantora, ela havia resistido ao retorno da banda no passado porque o que elas tinham vivido juntas "era maravilhoso, mágico".
- Nunca poderíamos recriar isso -, disse.
Quando um jornalista lhe perguntou na coletiva por que havia mudado de idéia, Mel C disse que "uma menina tem o direito de mudar de idéia".
- Eu acho que realmente todas nós tivemos os nossos medos e dúvidas mas nós sentimos que a hora é certa -, disse a cantora.
O grupo deve começar a turnê em dezembro em Los Angeles, e de lá segue para Las Vegas, Nova York, Londres, Colônia, Madri, Pequim, Hong Kong, Sydney, Cidade do Cabo e Buenos Aires.
As cinco Spice Girls aparentaram bom-humor durante a entrevista, brincando com os repórteres e fotógrafos o tempo todo.
55 milhões de álbuns
Na época em que Geri Halliwell deixou a banda, em 1998, o grupo tinha conseguido chegar ao primeiro lugar da parada britânica seis vezes e estavam em meio a uma turnê mundial com 102 shows marcados.
Halliwell saiu alegando "diferenças" com as outras integrantes e o grupo teve que completar a turnê mundial com apenas quatro integrantes.
Emma Bunton, Mel Brown, Mel Chisholm, Victoria Adams e Geri Halliwell ficaram mais conhecidas como Baby Spice, Scary, Sporty, Posh e Ginger. Elas venderam mais de 55 milhões de álbuns em todo o mundo e até estrelaram um filme, Spice World.
Desde o fim da banda cada uma das ex-spices tentou carreiras solo com sucesso variável. Mas, Posh Spice ficou mais conhecida como a esposa do jogador de futebol britânico David Beckham e fashionista Victoria Beckham.
A companhia que gerencia a obra da banda, a 19 Entertainment, já registrou domínios na internet: spicegirlsofficial.com e spicegirlsofficial.net.
Esta companhia é dirigida por Simon Fuller, que planejou o lançamento e a carreira do grupo há mais de uma década.
Sob a liderança de Fuller a banda conseguiu seus principais sucessos - incluindo Wannabe e Two Become One - enquanto capitalizava o sucesso com uma série de acordos de patrocínio.