Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

SP: mãe e filho são libertados após 56 horas

Quinta, 26 de Abril de 2007 às 17:51, por: CdB

O seqüestro que já durava 56 horas em Campinas, 95 km a noroeste de São Paulo, terminou na noite desta quinta-feira. Gleivson Flávio de Sales, 24, mantinha uma família refém desde a terça-feira. Há pouco menos de 30 minutos ele havia libertado o menino de 10 anos. Segundo a Polícia Militar, nem o criminoso nem as vítimas estão feridos.

Sales é foragido da penitenciária de Hortolândia (105 km a noroeste de São Paulo), onde cumpria pena por homicídio e tentativa de homicídio.

A PM localizou uma ex-namorada do criminoso para ajudar nas negociações. A identidade da mulher não foi revelada.

Inicialmente o criminoso foi identificado como Felipe, 26. Em um segundo momento, a PM informou que o verdadeiro nome dele era Ivanildo e teria mais de 30 anos. A polícia sabia que ele teria antecedentes criminais. Os policiais não revelaram como identificaram Sales.

Durante a madrugada desta quinta-feira, o rapaz pediu água e cigarros. Segundo a PM, como a água da casa não foi cortada para evitar que as crianças sofram com a sede foram levados apenas os cigarros para o criminoso. No entanto, quando iria receber os cigarros, ele exigiu um carro, então o negociador da PM recuou e não lhe entregou nada.

A PM acredita que ele fugiria com a mãe das crianças, Mara Silva de Souza, 30, no carro. Ele solicitou o carro em diversas ocasiões mas, de acordo com a PM, a proposta foi descartada.
 
O seqüestrador, Mara e as duas crianças permaneceram em um cômodo distante dos olhares da PM.

Tags:
Edições digital e impressa