Um robozinho humanóide da Sony Corp. foi apresentado nesta quinta-feira num estúdio de Tóquio, onde gravou partes de sua voz para um desenho animado de televisão. O bebê-robô, batizado de Qrio, é também capaz de andar e dançar.
Cercado por uma multidão de fotógrafos, o robozinho prata de 58 centímetros de altura e com olhos enormes caminhou lentamente até um microfone, parou, acenou e disse: "Toda esta atenção está me deixando nervoso."
Qrio usa um software que transforma textos em uma voz eletrônica. Ele assumiu seu trabalho com prazer, falando algumas linhas para um episódio do desenho "Astro Boy", que começará a ser transmitido pela Sony nos Estados Unidos no próximo sábado.Em uma das cenas, uma versão animada de Qrio conta histórias para crianças que estão sob uma árvore.
Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026
Edições digital e impressa