Um soldado afegão morreu e outros militares da Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf) ficaram feridos em um atentado suicida em Cabul nesta sexta-feira.
O rebelde tinha como objetivo se infiltrar em um comboio militar, mas não conseguiu. No entanto, ele explodiu a sua carga nas proximidades do aeroporto da Isaf, a força da Otan.
Um jovem militar afegão, testemunha do ataque, relatou a existência de quatro soldados feridos. A Isaf apenas lamentou "algumas feridas leves" em seu pessoal.
Segundo o relato do soldado afegão, o rebelde se jogou diante do comboio de dois jipes alemães, mas o motorista desviou quando o carro-bomba explodiu. De acordo com informações do ministério do Interior, o carro que promoveu o ataque seria um Corolla (Toyota). Toda a região, que compreende o aeroporto internacional do país, foi isolada pelas forças internacionais.
Soldado afegão morre em atentado suicida em Cabul
Sexta, 31 de Agosto de 2007 às 11:20, por: CdB