Subiu para 24.772 o número de casos de dengue somente na cidade do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Secretaria municipal de Saúde. Segundo o balando da secretaria, 30 pessoas morreram por causa da doença só em 2008.
O balanço divulgado pela secretaria informa ainda que dos 30 mortos, 20 foram por dengue hemorrágica. O bairro mais atingido é Senador Câmara, na Zona Oeste, com quatro mortes.
Nesta segunda-feira, o governador Sérgio Cabral e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, inauguraram três tendas de hidratação para atendimento de vítimas da dengue, na Zona Oeste do Rio, região mais atingida da capital fluminense. Ao todo, são 241 poltronas divididas pelas tendas, equipadas com ar-condicionado e com funcionamento 24 horas, onde os pacientes receberão aplicação de soro intravenoso, fundamental para conter a queda do número de plaquetas e evitar o agravamento dos casos.
Cabral frisou que a instalação de tendas de hidratação, bem como a participação de 1.200 oficiais do Corpo de Bombeiros no combate aos focos do mosquito, não seriam atribuições usuais do governo do estado, se não houvesse uma epidemia e a necessidade de ações emergenciais contra a dengue.
Sobe para 24.772 o número de casos de dengue no Rio
Segunda, 24 de Março de 2008 às 18:21, por: CdB