Dos 122 vôos programados para esta quarta-feira no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, 102 (83,6%) foram cancelados. A informação foi divulgada no boletim das 15 horas da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Na terça-feira, para o mesmo horário, estavam programados 175 vôos, dos quais 86 (49,1%) foram cancelados.
A pista do Aeroporto de Congonhas ficou fechada nesta quarta-feira para pousos uma única vez, desde a abertura, às 6 horas, até as 7h10, devido às fortes chuvas durante a madrugada. Ao longo do dia, cinco vôos apresentaram atrasos acima de uma hora.
A venda de passagens aéreas para vôos que saem do Aeroporto de Congonhas está suspensa por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula o setor no país, até que o tráfego aéreo esteja normalizado. Só devem embarcar em Congonhas os passageiros tenham adquirido até esta terça-feira o bilhete de viagem.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a situação está próxima da normalidade. Dos 171 vôos programados, nove (5,2%) foram cancelados e 63 (36,8%) apresentaram atrasos superiores a uma hora, segundo informou boletim divulgado às 16 horas pela Infraero. Até às 12h45 desta quarta-feira, 25 vôos alternados do aeroporto de Congonhas para Guarulhos.
Sobe número de vôos cancelados no Aeroporto de Congonhas
Quarta, 25 de Julho de 2007 às 14:32, por: CdB