No ataque de quinta-feira, os combatentes do Al Shabaab vinculados à Al Qaeda invadiram a base em Af Urur, cidade a cerca de 100 quilômetros ao sul de Bosaso
Por Redação, com Reuters - de Bosaso:
O número de mortos em ataque a uma base militar na região semiautônoma de Puntland, no norte da Somália, aumentou para 59, sobre 38 informados antes, disse um oficial militar neste sábado.
No ataque de quinta-feira, os combatentes do Al Shabaab vinculados à Al Qaeda invadiram a base em Af Urur. Cidade a cerca de 100 quilômetros ao sul de Bosaso.
– Nós confirmamos que o número total de óbitos é de 59. Incluindo seis mulheres, e o número total de feridos é de 38 – disse o major Mohamed Abdi, oficial militar de Puntland, à agência inglesa de notícias Reuters por telefone.
Af Urur fica perto das colinas de Galgala, área controlada por Al Shabaab, que tem como objetivo expulsar as forças de paz da União Africana. Derrubar o governo da Somália e impor a sua versão estrita do islamismo.
Os militares de Puntland retomaram a cidade, que o governador da região de Bari, Yusuf Mohamed. Disse à Reuters na quinta-feira que havia sido atacada por combatentes do Al Shabaab.
Combatentes
Abdiasis Abu Musab, o porta-voz militar do al Shabaab. Afirmou em comunicado que seus combatentes também haviam capturado armas e veículos da base.