Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Só bobagem

Era só o que faltava. Além de sermos obrigados a tolerar tudo de medíocre que os governos patrocinam no Brasil temos que tomar conhecimento do senhor Palocci com novo escritor. (Leia mais)

Quarta, 11 de Abril de 2007 às 11:15, por: CdB

Só bobagem    

Era só o que faltava. Além de sermos obrigados a tolerar tudo de medíocre que os governos patrocinam no Brasil; as idiotices diárias veiculadas por jornais e TVs ainda temos que tomar conhecimento do senhor Palocci com novo escritor de "fábulas" e bobagens.
 
Campeão

Rodrigo Dantas líder do novo DEM tomou um susto ontem ao assumir a Comissão Permanente de Assuntos da criança na Alerj. Descobriu que o estado do Rio é campeão no índice de repetência e evasão escolar do país.

 Espetáculo

O comitê monetário do Banco do Japão acaba de tomar uma exemplar decisão, ao manter a taxa de juros em 0,50% ao ano, como era esperado pelos analistas. Enquanto isso, no Brasil, a taxa oficial (Selic) está em 12,75% ao ano. Portanto, a comparação chega a ser grotesca. O juro real brasileiro (taxa oficial menos a inflação) ainda é o maior do mundo, com a Selic num patamar 25 vezes e meia acima da taxa japonesa. E o governo de Luiz 2 ainda sonha (?) com o tal espetáculo do crescimento.

Anticoncepcional

Sob a justificativa de que muitas crianças indígenas sofrem de desnutrição e até morrem por causa disso, a Funai e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), ao invés de alimentar as tribos, há dois anos desenvolvem um programa de planejamento familiar nas aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, realizando cirurgias de laqueaduras e distribuindo pílulas anticoncepcionais.  A imprensa internacional e as ONGs vão adorar saber disso.

Desrespeito

A NET demonstra necessitar de ampla reforma técnica e administrativa. As imagens dos canais não têm uniformidade de nitidez e o Virtua mais parece o Serviço de Meteorologia, porque está sujeita a chuvas e trovoadas. O pior é o desrespeito ao consumidor. Se ele reclamar por e-mail, jamais saberá se a mensagem foi enviada. Se tentar contato por telefone ou fax, a linha está sempre estrategicamente ocupada.

Globalização
 
A morte da Princesa Diana circula na Internet como o melhor exemplo de globalização. Motivo: uma princesa inglesa, com o namorado egípcio, teve um acidente dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um motorista belga, que ingerira muitas doses de whisky escocês, que era seguido por fotógrafos italianos, em motos japonesas, e a princesa foi tratada por um médico americano, que lhe aplicou remédios de laboratórios multinacionais.
 
Passe-livre I

O desembargador Roberto Wider sugere que as empresas de ônibus e o prefeito César Maia cheguem a um acordo quanto à fonte de custeio das passagens gratuitas para estudantes, idosos e deficientes. Wider explica que, como o Tribunal de Justiça do Rio já declarou a inconstitucionalidade da lei municipal do passe-livre, é preciso encontrar nova maneira de garantir a gratuidade a quem realmente precisa.
 
Passe-livre II

A representante da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas, Gabrielle D'Almeida, conseguiu sensibilizar os deputados estaduais, ao afirmar que a suspensão do direito ao passe-livre nos ônibus vai aumentar o índice de evasão escolar. Assim, se for necessário, a Assembléia vai aprovar, em urgência urgentíssima, a criação de novo passe-livre para estudantes e idosos.

Novo feriado

Vai ficar para o ano que vem o novo feriado de 11 de maio, já aprovado no Senado e que só aguarda decisão da Câmara, onde também passará facilmente. A data homenageará Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. A bancada evangélica já se articula para apresentar emendas que podem dificultar a aprovação da matéria, que deveria mesmo ser rejeitada, pois já temos feriados demais.

Tags:
Edições digital e impressa