O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) apresentou nesta segunda-feira um novo site que ensina as crianças a salvarem os ursos polares da ameaça representada pela mudança climática. O organismo internacional, com sede em Gland (Suíça), informou nesta segunda-feira que o site "Salvemos os Ursos Polares" (www.panda.org/polarbears), desenvolvido pelo Programa de Rastreamento de Ursos Polares do WWF e pela empresa fotográfica Canon, foi desenvolvido para crianças entre 7 e 11 anos.
Usando dois ursos polares virtuais, Auro e Borea, as crianças têm informações sobre a ameaça que o aquecimento global gera para os animais e como podem contribuir para frear a mudança climática.
Em comunicado oficial, o diretor de operações do WWF, Paul Steele, disse que, com a iniciativa, espera-se "poder chegar aos corações das crianças para que as gerações futuras tenham o conhecimento e o ímpeto necessário para mudar seu estilo de vida e conservar o ambiente".
O Programa de Rastreamento de Ursos Polares foi criado em 2002 pelo WWF e pelo Instituto Norueguês Polar para seguir os movimentos dos ursos no arquipélago de Svalbard, no Ártico.
Esses animais são os principais indicadores da mudança climática e de seu efeito neste território. Por causa do aquecimento global, as grandes massas de gelo do Ártico estão se desfazendo, reduzindo cada vez mais o habitat natural dos ursos polares.
O WWF alertou que, "a menos que a humanidade atue imediatamente para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, como o dióxido de carbono, não poderemos salvar os ursos polares".
<i>Site</i> ensina crianças a salvarem ursos polares da mudança climática
O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) apresentou nesta segunda-feira um novo site que ensina as crianças a salvarem os ursos polares da ameaça representada pela mudança climática. O organismo internacional, com sede em Gland (Suíça), informou nesta segunda-feira que o site "Salvemos os Ursos Polares", desenvolvido pelo Programa de Rastreamento de Ursos Polares do WWF e pela empresa fotográfica Canon, foi desenvolvido para crianças entre 7 e 11 anos. (Leia Mais)
Segunda, 07 de Maio de 2007 às 15:35, por: CdB