A companhia petrolífera anglo-holandesa Shell registrou um aumento de 28% em seu lucro no primeiro trimestre de 2005, e ficaram em 5,548 bilhões de dólares, uma alta motivada pela escalada dos preços do petróleo.
Essa cifra, que supera as previsões dos analistas, significa "um excelente início do ano para a Shell", indicou o diretor executivo da companhia, Jeroen van der Veer.
Esses bons resultados representam um impulso para o gigante energético, que tenta recuperar a confiança dos investidores depois da crise das reservas de 2004, quando teve que corrigir em baixa suas reservas de petróleo e gás em 20%.
Os dados trimestrais de Shell são similares aos anunciados na terça-feira passada por seu rival britânico BP, que informou de um aumento de seus lucros de 29%.
As ações de Shell desciam na Bolsa de Londres 1,5 pence, até 466,5 pence, às 7h55 GMT (04h55 de Brasília).
Shell registra aumento no lucro no primeiro trimestre
A companhia petrolífera anglo-holandesa Shell registrou um aumento de 28% em seu lucro no primeiro trimestre de 2005, e ficaram em 5,548 bilhões de dólares, uma alta motivada pela escalada dos preços do petróleo. (Leia Mais)
Quinta, 28 de Abril de 2005 às 02:57, por: CdB