Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Shell encontra petróleo a 1.571 metros no campo de Nautilus

Terça, 11 de Maio de 2010 às 11:23, por: CdB

A Shell informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que encontrou indícios de petróleo em lâmina d'água de 1.571 metros em Nautilus, um dos quatro campos da empresa no Parque das Conchas, na bacia de Campos.

A assessoria da empresa informou que ainda não foi atingida a camada pré-sal da região, objetivo já declarado pela companhia.

O campo de Nautilus fica no bloco BC-10, onde também estão localizados os campos de Argonauta, Ostra e Abalone.

A Shell declarou a comercialidade dos campos em dezembro de 2005. O bloco fica no litoral do Espírito Santo, a aproximadamente 110 quilômetros da costa.

A Shell é operadora do bloco com 50% de participação e tem a Petrobras e a ONGC como parceiras, com 35 e 15%, respectivamente.

Tags:
Edições digital e impressa