Depois da norte-americana Serena Williams, foi a vez de a russa Maria Sharapova admitir que joga Wimbledon com problemas físicos. Apesar da boa vitória na estréia contra Yung Jan Chan, a campeã de 2004 cometeu em alguns momentos erros infantis, o que, segundo ela, foram causados pelo velho problema no ombro.
Ainda assim, a musa do circuito sabe que não é hora para reclamar e sim de arriscar ao máximo para tentar sair de Londres com a segunda taça do Grand Slam.
- Os médicos me disseram que não faz muita diferença se eu parar por mais um tempo ou não. Não sei exatamente por que, mas eles me dizem que se posso jogar assim, se a dor não é tão intensa, que continue jogando.
Nesta temporada, Sharapova precisou parar por algumas semanas durante abril após não conseguir atuar bem nos torneios em piso sintético nos EUA, onde normalmente se dá bem. Mesmo não estando 100% recuperando e mesmo no saibro, onde nunca conseguiu grandes resultados, se superou e foi à semifinal de Roland Garros, chegando a Wimbledon ao menos confiante.
- Depois do torneio devo pensar mais nisso. Como disse, enquanto receber 'ok' dos médicos e enquanto puder lidar com a dor, vou continuar jogando. Tem dias que melhora bem, mas em outros não fico com muita confiança no meu braço - apontou ela, que ainda admitiu estar tomando antiinflamatórios para amenizar o problema.