Sexagenário baleado pela PM paulista segue em estado grave
Baleado na tarde deste domingo por uma policial militar, durante uma abordagem que acabou em confusão, na Zona Leste de São Paulo, um homem sexagenário permanece internado com um tiro no pescoço, no Hospital Santa Marcelina. Imagens da câmera do celular de um vizinho, exibidas por uma emissora de TV.
Segundo a PM, as circunstâncias do terceiro disparo estão sendo investigadas
Baleado na tarde deste domingo por uma policial militar, durante uma abordagem que acabou em confusão, na Zona Leste de São Paulo, um homem sexagenário permanece internado com um tiro no pescoço, no Hospital Santa Marcelina.
Imagens da câmera do celular de um vizinho, exibidas por uma emissora de TV, mostram a PM atirando duas vezes para o alto para, em seguida, abaixar a arma e efetuar um terceiro disparo. Esse tiro acerta o pescoço de Mário Aparecido dos Santos, de 63 anos.
O tumulto teve início depois que os policiais abordaram um casal em uma moto. Como não tinha carteira de motorista, Willian Costa de Araujo Ferreira continuou a dirigir até parar perto da casa da mulher que estava na garupa. As imagens mostram o rapaz da moto imobilizado, de bruços no chão, quando parentes e curiosos se aproximaram dos policiais e da moto, que estava tombada no chão. Santos, que é pai da mulher que acompanhava o rapaz detido, tentava conversar com os policiais.
"Durante a abordagem, alguns moradores começaram a hostilizar os policiais militares, com chutes e jogando pedras, copos de vidros e outros objetos. Em determinado momento, tentando conter os moradores que impediam a abordagem, a policial efetuou dois tiros para o alto e ocorreu um terceiro disparo da arma acertando a vítima", diz nota enviada pela PM. Pelas imagens, é possível ver uma mulher dando um chute em um dos PMs.
Segundo a PM, as circunstâncias do terceiro disparo estão sendo investigadas. A policial, diz a corporação, alegou ter tido seu braço puxado por uma das testemunhas. As circunstâncias serão periciadas e julgadas pela Justiça, diz o comando. A policial militar foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Militar Romão Gomes.
Segundo a PM, Ferreira tem passagem por roubo e cumpre pena em regime semiaberto. A vítima foi socorrida por moradores até o pronto-socorro de Ermelino Matarazzo e depois foi transferido para o hospital Santa Marcelina, em estado grave.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.