Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Sete soldados dos EUA morrem em explosão de uma bomba em Bagdá

Quinta, 06 de Janeiro de 2005 às 19:31, por: CdB

Sete soldados americanos morreram nesta quinta-feira devido à explosão de uma bomba em uma estrada de Bagdá, anunciaram fontes militares.

Os sete soldados pertenciam à 1 Divisão de Cavalaria e viajavam em um veículo blindado "Bradley". Eles faziam uma patrulha no noroeste de Bagdá e todos os ocupantes do veículo blindado morreram, disse uma porta-voz do Pentágono.

O incidente eleva para 16 o número de militares americanos mortos no Iraque nos primeiros seis dias de janeiro, em uma onda de violência que aumentou com a proximidade das eleições do dia 30.

Para as eleições, o Pentágono enviou ao Iraque novas unidades e passou a ter no país cerca de 150.000 soldados, o maior contingente desde a invasão, em março de 2003.

Tags:
Edições digital e impressa