Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Serviço de telefonia fixa da TIM pode ser lançada este ano

Terça, 28 de Agosto de 2007 às 07:50, por: CdB

A operadora de celular TIM deverá lançar “até o final do ano” o seu serviço de telefonia fixa. O presidente da empresa, Mario Cesar Pereira de Araújo, não quis detalhar como a TIM pretende explorar sua licença, concedida em junho pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Revelou apenas que o lançamento será parcial, sem abranger todo o território nacional.

Fontes dizem que a TIM utilizará a mesma infra-estrutura com a qual trabalha hoje para os celulares, de estações radiobase. O aparelho será o mesmo para os serviços fixos ou móveis, que precisarão de um chip especial para operar com números diferentes.

Espera-se que a entrada da operadora na telefonia fixa local apimente a disputa hoje quase inexistente nesse mercado, onde há somente 260 municípios com mais de uma operadora fixa em atividade - o que abrange 52% da população do país.

Para atrair os clientes da telefonia fixa, a TIM oferece, desde setembro do ano passado, o TIM Casa. Por meio desse plano, o assinante contrata um pacote de minutos e paga tarifas próximas às da telefonia fixa convencional quando está na área residencial.

Tags:
Edições digital e impressa