Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Sérgio Cabral diz que Beira-Mar não volta pro Rio

Quinta, 19 de Julho de 2007 às 19:18, por: CdB

O governador Sérgio Cabral disse, nesta quinta-feira, que o traficante Fernandinho Beira-Mar não será transferido para um presídio do Rio de Janeiro. Um forte esquema de segurança já foi solicitado pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias para o julgamento de um dos maiores traficantes do país, que acontecerá no próximo dia 27, mas a data ainda poderá ser alterada por motivos jurídicos. Desde a prisão, em 2001, Beira-Mar já foi transferido oito vezes.

— A população pode ficar tranqüila. Faremos o possível para mantê-lo longe daqui e providências já foram tomadas. Ele é um criminoso de alta periculosidade e garanto que não cumprirá pena em nosso estado —,afirmou Cabral durante coletiva na inauguração do Restaurante Popular em Campo Grande.

Beira-Mar está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, desde 19 de julho de 2006. De acordo com a legislação brasileira, a permanência do condenado em presídios federais não pode ultrapassar um ano, mas o período pode ser renovado pela justiça. O Ministério Público do Rio está vistoriando o processo que mantém o traficante em Catanduvas por mais um ano.

Tags:
Edições digital e impressa