Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Sérgio Cabral anunciará medidas para setor de transportes

Quinta, 21 de Junho de 2007 às 15:34, por: CdB

Uma série de medidas para a melhoria do sistema de transportes da Região Metropolitana do Rio serão apresentadas, nesta sexta-feira. O anúncio que será feito pelo governador Sérgio Cabral contará com a presença do secretário de Transportes, Júlio Lopes e do presidente do Detro, Rogério Onofre.

Entre as medidas está a redução de tarifas de ônibus intermunicipais que ligam Niterói e São Gonçalo ao Rio; novas linhas de integração ônibus-trem na Baixada Fluminense; a liberação de recursos para obras na estação de trens de Duque de Caxias; a nomeação de concursados do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários); e a ampliação do projeto Estado Presente.

Nesta quinta-feira, o secretário de Transportes, Julio Lopes, os presidentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre, e da SuperVia, Amin Alves Murad, se reuniram com representantes de 32 empresas de ônibus de Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis para discutir novas integrações ônibus-trem, na Baixada Fluminense.

Durante o encontro, foi apresentado estudo dos itinerários municipais e intermunicipais que podem ser integrados. Agora, os próximos passos serão definir os descontos a serem concedidos nas tarifas de cada linha e como operacionalizar a integração.

O presidente do Detro, Rogério Onofre, ressaltou que o transporte deve ser visto como prioridade, pois interfere diariamente na vida de milhões de pessoas. Ele destacou a importância da integração entre os modais.

O secretário Julio Lopes falou sobre o esforço que o governo vem fazendo para melhorar o transporte no estado.

- Estamos empreendendo um grande esforço para combater o transporte ilegal, como jamais foi feito pelo governo do estado. Além disso, vamos licitar o transporte alternativo e estamos buscando realizar esta licitação em conjunto com os municípios da Região Metropolitana, tudo para beneficiar a população -, afirmou o secretário.
 

Tags:
Edições digital e impressa