O governador Sérgio Cabral, através de decreto publicado na segunda-feira, atendeu a mais uma reivindicação dos servidores da educação e cumpriu mais uma promessa de campanha, abonando as 262 faltas por greve da categoria, no período de 2003 a 2006.
A medida vai trazer benefícios funcionais para professores e pessoal de apoio das escolas. Triênios, licenças especiais, aposentadoria e outras concessões, que dependem da contagem de tempo de serviço, serão autorizadas normalmente, sem prejuízos para o servidor. Antes do abono, o funcionário teria que repor os dias paralisados.
No caso de 17 professores do Colégio Estadual Antônio Prado Júnior, na Praça da Bandeira, o decreto também trará vantagens financeiras. Eles serão ressarcidos do desconto efetuado nesse período, porque fizeram a reposição de aulas, comunicando à Secretaria de Educação no mesmo ano letivo.
Sérgio Cabral abona dias de greve de servidores da educação
O governador Sérgio Cabral, através de decreto publicado na segunda-feira, atendeu a mais uma reivindicação dos servidores da educação e cumpriu mais uma promessa de campanha, abonando as 262 faltas por greve da categoria, no período de 2003 a 2006. (Leia Mais)
Terça, 03 de Julho de 2007 às 17:09, por: CdB