Com o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no sábado, o Flamengo chegou ao sexto jogo sem vencer (cinco empates e uma derrota). Desde a chegada de Ney Franco, em maio de 2006, esta é a maior seqüência sem vitórias do Rubro-Negro.
Em 2006, o Flamengo ficou quatro jogos sem alcançar os três pontos também no Campeonato Brasileiro. A seqüência começou em agosto, com um empate com o São Caetano (2 a 2) e terminou em setembro com uma vitória sobre o Botafogo (2 a 0). O Rubro-Negro ainda empatou com o São Paulo (1 a 1) e perdeu para Juventude (1 a 0) e Internacional (2 a 1).
Mas Ney Franco não está preocupado com essa seqüência negativa. Para o treinador, o time evoluiu nos últimos dois jogos e tem tudo para crescer na competição.
- Eu acho que o Brasileiro é um campeonato difícil. Ficamos duas rodadas sem jogar e por isso estamos abaixo de alguns times na classificação. Mas depois desta parada acho que fizemos até dois bons jogos fora de casa. A equipe jogou bem e, se mantiver essa postura, pode ir bem na competição - afirma.
No entanto, Ney não gostou do resultado contra o São Paulo. Apesar de considerar bom um empate na casa do adversário - um dos líderes do Brasileiro -, o treinador queria uma vitória para tirar o clube da zona de rebaixamento.
- Pela situação em que se encontra, o Flamengo tem de ir na casa do adversário e buscar o resultado positivo. Infelizmente, nós viemos de um empate. Se fosse um jogo normal era para ser comemorado, mas na situação que nos encontramos, saímos desse jogo com o sentimento de que poderíamos ter ganhado - completa.
Seqüência negativa não incomoda o técnico do Flamengo
Segunda, 09 de Julho de 2007 às 11:31, por: CdB