Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2026

Sequência de jogos no Estado de São Paulo anima equipe da Portuguesa

Quinta, 15 de Setembro de 2011 às 10:17, por: CdB

A Portuguesa segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 46 pontos ganhos em 23 jogos disputados e para continuar próximo do acesso, o elenco já visa mais um resultado positivo, contra o Guarani, neste sábado, em Araraquara. A comissão técnica comemorou o fato de que a equipe não fará nenhuma viagem desgastante até a 29ª rodada, quando irá enfrentar o Salgueiro (PE) fora de casa.

Marcelo Cordeiro, lateral-esquerdo da Portuguesa, comentou a série de embates que serão realizadas somente no estado de São Paulo. “Só o fato de não termos que viajar diminui o desgaste. O fator de jogar em São Paulo favorece, mas claro que o futebol se resolve dentro de campo. Não adianta jogarmos perto e não conseguirmos vencer. Precisamos fazer de tudo para que as vitórias venham como esperamos”, afirmou o atleta.

Sobre enfrentar um time que luta contra o rebaixamento, Marcelo segue o pensamento do técnico Jorginho, de que toda partida que a Portuguesa terá pela frente será encarada como decisão e um tropeço pode refletir futuramente na competição. “Vamos atuar diante do Guarani da mesma forma que encaramos qualquer adversário. No primeiro turno, o Guarani dificultou muito as nossas ações e na rodada passada conseguiram uma vitória e estarão motivados em nos superar”, relatou Cordeiro.

Confira a sequência de jogos da Portuguesa em São Paulo.

24ª rodada: Guarani (fora de casa)
25ª rodada: Bragantino (fora de casa)
26ª rodada: Goiás (em casa)
27ª rodada: São Caetano (fora de casa)
28ª rodada: ASA (AL) (em casa)

Tags:
Edições digital e impressa