Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Senhora de mais de 90 anos é resgatada oito dias depois do terremoto em Bam

Sábado, 03 de Janeiro de 2004 às 12:04, por: CdB

Uma senhora de mais de 90 anos foi retirada com vida de sob os escombros oito dias depois do terremoto na cidade de Bam, no Irã.Segundo um porta-voz da organização Crescente Vermelho - o equivalente à Cruz vermelha nos países islâmicos - a mulher goza de boa saúde apesar dos dias em que ficou presa, passando fome e frio.

Ela foi encontrada neste sábado por cães farejadores e as equipes de resgate levaram três horas até conseguir chegar ao local onde ela estava. A senhora está agora internada em um hospital da cidade para tratamento.

Tremor

No dia 26 de dezembro, a cidade histórica de Bam foi o epicentro de um forte terremoto que matou pelo menos 30 mil pessoas e deixou outras dezenas de milhares de desabrigados.A maior parte das equipes internacionais de resgate já deixou o Irã, acreditando que seria pouco provável encontrar sobreviventes a esta altura.O terremoto destruiu 90% da cidade.

Tags:
Edições digital e impressa