A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) afirmou neste sábado que, ao discordarem das orientações do PT, os chamados radicais da legenda deveriam ter se desvinculado do partido, assim como fez o deputado Fernando Gabeira (sem partido-RJ).
Neste domingo, o Diretório Nacional do PT, que está reunido desde este sábado em Brasília, decide se a senadora Heloisa Helena (AL) e os deputados Luciana Genro (RS), Babá (PA) e João Fontes (SE) serão expulsos da legenda.
- Nós temos divergências, ninguém esconde isso. Agora, as divergências têm que ser debatidas dentro do PT. Nós temos que tomar as deliberações dentro do PT. E depois das deliberações tomadas, todos os petistas devem seguir a democracia do partido, a maioria do partido - cobrou Salvatti, após sessão no Senado.
Ela destacou que uma das principais características do PT é a coesão e a união, na hora de tomar as decisões. "O PT é o partido que é, porque conseguiu manter a sua unidade de ação. É o único partido que no seu regimento tem direito de organização de tendência", observou a senadora.
-Mas se não querem seguir as regras, não têm como ficar. Senão, nós acabamos desmontando um patrimônio que nós, com tanto sacrifício, conseguimos, que é o patrimônio de termos um partido coeso e unido na hora de agir - afirmou.
Senadora catarinense defende expulsão dos radicais do PT
Sábado, 13 de Dezembro de 2003 às 17:43, por: CdB