O Senado não pretende promover qualquer aumento dos recursos destinados aos 81 senadores, como fez a Câmara dos Deputados, para a contratação de servidores não concursados. A afirmação é do presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
No Senado, o verba de gabinete é substituída por um mecanismo que permite ao parlamentar a contratação de até 11 funcionários não concursados.
— Eu não tratei de nada disso nos últimos dias —, disse Garibaldi ao ser questionado por jornalistas.
Os deputados aprovaram na quarta-feira o reajute de R$ 50,8 mil para R$ 60 mil de suas verbas de gabinete.
O senador Garibaldi Alves evitou entrar em polêmica com a decisão tomada pela Câmara.
— Eu quero manter uma política de boa vizinhança. Tenho me esforçado para contribuir na recuperação da imagem do Congresso. É só isso que tenho a dizer —, disse.
Senado não aumentará verba de gabinete, afirma Garibaldi
Quinta, 17 de Abril de 2008 às 15:13, por: CdB