Os senadores aprovaram nesta terça-feira a medida provisória que autoriza a contratação de 60 controladores de vôo por dois anos, prorrogáveis por mais dois. A MP, que agora vai à sanção presidencial, foi editada pelo governo no início de novembro no auge da crise aérea depois do acidente com o avião da Gol no dia 29 de setembro em que 154 pessoas morreram.
A contratação desses controladores poderá ser feita por simples análise de currículo desde que haja a constatação de "notória capacidade técnica profissional". O impacto dessas contratações nas contas pública gira em torno de R$ 4,5 milhões este ano.
Ainda nesta terça-feira, foi apresentado na Câmara dos Deputados o primeiro pedido de CPI para investigar as causas, conseqüências e os responsáveis pela crise no setor aéreo, que atinge o país desde o acidente com o vôo da Gol.
O pedido foi protocolado na secretaria-geral da Câmara nesta noite, e contém 236 assinaturas, 65 a mais do que o mínimo necessário. Entre os principais partidos, apenas o PT não assinou.
Senado aprova MP que autoriza contratação de controladores de vôo
Terça, 27 de Fevereiro de 2007 às 19:05, por: CdB