Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Seminário discute ações para conter tráfico humano no país

Discutir ações para conter o tráfico de pessoas no Brasil e produzir orientações para as iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o mundo é o objetivo do seminário “Desafios para o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil”, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. (Leia Mais)

Sábado, 29 de Setembro de 2007 às 10:54, por: CdB

Discutir ações para conter o tráfico de pessoas no Brasil e produzir orientações para as iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o mundo é o objetivo do seminário “Desafios para o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil”, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

O encontro, promovido pela Iniciativa Global da ONU contra o Tráfico de Pessoas, vai reunir representantes da sociedade civil, do governo e organismos internacionais. A Iniciativa é liderada pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodc).

Durante o seminário está prevista a divulgação do relatório do grupo de trabalho interministerial que preparou a proposta do Plano Nacional do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

A programação prevê o debate sobre as características regionais do tráfico de pessoas; crianças e adolescentes em situação de violência e vulnerabilidade ao tráfico; e a relação do tráfico de pessoas com a exploração do trabalho, a migração e o vírus HIV.

O encontro internacional faz parte do calendário preparatório do Fórum Global sobre o Táfico de Pessoas, previsto para ocorrer em fevereiro de 2008, na Áustria.

Segundo estimativas da ONU, mais de 2,5 milhões de pessoas são traficadas a cada ano em todo o mundo. O comércio de pessoas gera cerca de US$ 32 bilhões.

Tags:
Edições digital e impressa