Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2026

Seminário discute a ditadora em Recife

Terça, 23 de Março de 2004 às 08:47, por: CdB

Cientistas, políticos, historiadores, economistas, escritores, professores e jornalistas de todo o país, vão participar de 30 de março a 02 de abril, na capital pernambucana, de seminário promovido pela Fundação Joaquim Nabuco, para lembrar os 40 anos do golpe militar de 64.

Durante o evento serão debatidos temas relativos aos movimentos sociais, cultural, fontes históricas e institucionais, economia, política e democracia.

Os ex-governadores Miguel Arraes, de Pernambuco, Waldir Pires, da Bahia e Leonel Brizola, do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, darão depoimentos sobre o período em que estiveram exilados.

Está previsto também o lançamento do livro "Na trilha do Golpe", uma publicação da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) , em parceria com o Jornal do Comércio.

No Rio, neste mesmo período, os departamentos de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizarão o simpósio 1964/2001 Ontem, Hoje e Depois, coordenado pelos professores de pós-graduação em Ciência Política Eurico de Lima Figueiredo, Aluizio Alves Filho e Maurício Dias David. O encontro conta com o apoio do Correio do Brasil.

Tags:
Edições digital e impressa