Integrantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia ocuparam no fim da noite desta segunda-feira um prédio na Rua Regente Feijó, no Centro do Rio. No local, funciona o arquivo da Secretaria estadual de Fazenda. As informações são do 5º BPM (Praça da Harmonia), que tenta negociar a saída dos invasores.
Sem-teto foram despejados na segunda
Depois de uma semana de ocupação do prédio de número 45 da Rua Senador Dantas, no Centro do Rio, onde funcionou o Rio Cine Vitória, cerca de 150 famílias sem-teto foram despejadas por homens do 13º BPM (Praça Tiradentes) na manhã da segunda-feira (8).
Segundo o batalhão, acionado por um oficial de justiça que apresentou ordem de desocupação do prédio, não houve resistência por parte dos sem-teto e o despejo aconteceu de forma pacífica.
Após o despejo, o grupo de sem-teto saiu em protesto pelas ruas do Centro e seguiu para a Secretaria estadual de Habitação, na Rua da Ajuda, para reivindicar audiência com o secretário Noel de Carvalho.
Sem-teto ocupam outro prédio no Centro
Os Integrantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia que foram despejados do antigo prédio do Rio Cine Vitória já ocuparam outro edífico público no centro.
Terça, 09 de Outubro de 2007 às 10:59, por: CdB