Foi disputado na manhã deste domingo, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a seletiva sub-26 para a formação da Seleção Brasileira que representará o país nos Jogos Sul-Americanos, na Argentina, em novembro. Os atletas também se classificaram para a seletiva dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, em dezembro.
Destaque garantido da equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos, na Argentina, em Novembro, o meio pesado Luciano Corrêa, atleta do Minas Tênis Clube, volta a representar o país internacionalmente. Medalha de bronze no Campeonato Mundial do Egito, em 2005, ele perdeu a vaga de titular na Seleção sub-26 principal após ser derrotado na seletiva realizada em Recife no mês de janeiro. Foi disputado, também neste domingo, a seletiva dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio.
- Estava ansioso para voltar à equipe brasileira. O Brasil tem vários atletas renomados, então não importa se é sub-26 ou seleção principal. O importante é carregar o nome do país. Os atletas estão melhores a cada temporada - afirmou Luciano.
Outro atleta que confirmou sua condição de titular da equipe sub-26 foi o paulista Diogo Coutinho, da categoria até 73 kg. Diogo venceu o carioca Cristiano Campos por 2 x 0 na final da categoria leve. Ele sonha agora com passos maiores no judô.
- Na seletiva de janeiro (para a Seleção principal) lutei doente e não tive chance. Desta vez fui feliz e conquistei a vaga. É importante para qualquer atleta representar o Brasil e, principalmente numa categoria tão competitiva como a leve, não há como fazer qualquer tipo de previsão. Dei um bom passo para me aproximar dos melhores do país e, sempre com respeito, quero cada vez mais ganhar espaço na seleção - disse.
Atletas classificados para a Seleção sub-26
Masculino:
categoria até 60 kg: Daniel Lourenço (RJ)
categoria até 66 kg: Vitor de Paula Ferraz (RJ)
categoria até 73 kg: Diogo Coutinho (SP)
categoria até 81 kg: Guilherme Luna (RJ)
categoria até 90 kg: Alessandro Bragança (RJ)
categoria até 100 kg: Luciano Correa (MG)
categoria acima de 100 kg: Walter dos Santos (SP)
Feminino:
categoria até 48 kg: Sara Menezes (PI)
categoria até 52 kg: Andressa Fernandes (SP)
categoria até 57 kg: Paula Souza Rodrigues (RJ)
categoria até 63 kg: Lílian Lenzi (RS)
categoria até 70 kg: Márcia Vieira (RS)
categoria até 78 kg: Claudirene Cézar (SP)
categoria acima de 78 kg: Linda Calderaro (RJ)