Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2026

Seleção japonesa, comandada por Zico, perde para o Peru

Domingo, 22 de Maio de 2005 às 09:12, por: CdB

A seleção japonesa, que se prepara para o seguimento das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo da Alemanha no ano que vem, foi derrotada em casa diante da seleção peruana em partida neste domingo válida por um torneio amistoso.

Gustavo Enrique Vassallo entrou na partida vindo do banco de reservas para marcar o gol da vitória peruana já nos acréscimos.

Apesar da derrota em casa, o técnico brasileiro Zico lamentou somente o fato de sua equipe ter desperdiçado muitas chances de gol. "Não há necessidade de entrar em pânico nem de fazer muitas mudanças. Só precisamos ser mais clínico na frente do gol", disse.

O novo técnico peruano, Freddy Ternero, que substituiu o brasileiro Paulo Autuori, elogiou seus jogadores após a vitória que melhor o moral da equipe sul-americana na sua estréia no comando.
"Ficamos só três dias juntos e o Japão comandou (a partida) por bastante tempo", disse. "Mas nós mostramos disciplina e batalhamos pelo resultado."

Agora o Peru enfrenta os Emirados Árabes Unidos na terça-feira pela segunda partida da Kirin Cup antes de os anfitriões japoneses pegarem os Emirados na sexta-feira. O torneio amistoso tem as três seleções como participantes.

Nas eliminatórias, o próximo compromisso do time de Zico é diante do Barein, fora de casa, no dia 3 de junho. Cinco dias mais tarde será a vez da Coréia do Norte em Bangcoc, capital tailandesa.

Os japoneses ocupam a segunda posição do Grupo B atrás do Irã. O Peru, sétimo lugar nas eliminatórias sul-americanas, vai a Barranquilla enfrentar a Colômbia no dia 4 para, no dia 7, recebe o Uruguai em Lima.

Tags:
Edições digital e impressa