Seleção brasileira enfrentará Egito, Costa Rica e Gabão
A seleção brasileira vai enfrentar Egito, Costa Rica e Gabão em amistosos até o final do ano, e ainda fará um jogo contra Suíça ou Inglaterra, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol. O técnico Mano Menezes chegou na noite desta quinta-feira a Pereira, cidade onde o Brasil Sub-20 irá enfrentar a Espanha pelas quartas-de-final do Mundial. A partida acontece neste domingo.
A seleção brasileira vai enfrentar Egito, Costa Rica e Gabão em amistosos até o final do ano, e ainda fará um jogo contra Suíça ou Inglaterra, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira.
A CBF já havia confirmado anteriormente uma partida com o México, em 11 de outubro, e dois amistosos contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, apenas com jogadores que atuam nos campeonatos nacionais dos dois países.
Apesar de o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ter afirmado após a derrota de quarta-feira por 3 x 2 para a Alemanha que a prioridade da seleção era continuar enfrentando equipes de primeira grandeza, os adversários confirmados nesta quinta não estão entre os melhores colocados do ranking mundial da Fifa.
Somente a Inglaterra, que poderá enfrentar o Brasil em 15 de novembro, seria um oponente de alto nível, mas o jogo ainda não está confirmado e a Suíça (30o lugar do ranking) pode ser o adversário da seleção nesta data.
A partida contra o Egito (34o do ranking) será no dia 6 de setembro, no Cairo, enquanto a partida com a Costa Rica (56o) será em 7 de outubro, na cidade mexicana de Torreón, onde o Brasil também enfrentará os donos da casa quatro dias depois. A partida com o Gabão (60o), no dia 11 de novembro, será no país africano.
Em um ano de trabalho do técnico Mano Menezes, o Brasil não conseguiu vencer nenhum clássico contra adversários importantes. Além da derrota para a Alemanha em Stuttgart, a equipe perdeu por 1 x 0 para França e Argentina e ficou num empate sem gols com a Holanda, jogando em casa, em Goiânia.
Mano obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas nas 13 partidas que fez com a seleção. Nesse caminho, a equipe foi eliminada pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, com apenas uma vitória em quatro jogos.
Apesar dos resultados, a CBF declarou apoio no trabalho do treinador de renovar a equipe para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil após a derrota nas quartas de final do Mundial do ano passado sob comando do ex-capitão Dunga.
Mano acompanha seleção Sub-20
O técnico Mano Menezes chegou na noite desta quinta-feira a Pereira, cidade onde o Brasil Sub-20 irá enfrentar a Espanha pelas quartas-de-final do Mundial. A partida acontece às 18 horas (20 horas de Brasília) deste domingo.
Mano saiu direto de Stuttgart, na Alemanha, onde o Brasil disputou um amistoso nesta quarta-feira, rumo à Colômbia. A visita do técnico à Sub-20 faz parte do planejamento traçado no início de seu trabalho de realizar uma integração entre a Seleção Principal e as divisões de base.
– Vim acompanhar de perto. Não basta ficar na teoria dizendo que existe um intercâmbio com a base. Os próprios jogadores precisam ver que eu estou de olho neles, no trabalho deles. É diferente ver o jogo pela televisão e pelo estádio – explicou o treinador na sua chegada ao hotel da concentração da Sub-20.
Depois do jogo da Sub-20 contra a Espanha, Mano Menezes volta ao Brasil no dia seguinte. No dia 18 de agosto, quinta-feira da próxima semana, ele convoca a Seleção Principal para o amistoso contra o Egito, que acontece no dia 6 de setembro.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.