Como resultado de uma contusão no ombro direito durante o treino de sexta-feira, dia 07/09, à noite, o judoca Alexandre Lee, que iria competir na categoria ligeiro (até 60 Kg), foi cortado da equipe masculina brasileira de judô, que vai disputar o Mundial, durante a próxima semana, no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de setembro.
A decisão de corte do judoca foi tomada após avaliação do médico da seleção brasileira de judô, Breno Shor, que constatou uma luxação de nível dois no ombro direito de Alexandre Lee sem a possibilidade de recuperação da lesão muscular em tempo hábil.
Para substituição de Alexandre Lee, a comissão técnica da equipe brasileira convocou o judoca Denilson Lourenço, que acabou cortado também por estar com mais de 5% do peso corporal da categoria, um dos critérios definidos pela comissão técnica para a participação em competições, pela seleção. No lugar de Denilson, a comissão técnica convocou o paulista Breno Alves para disputar o Mundial na categoria ligeiro (até 60 Kg), pela equipe brasileira.
Breno Alves é titular da equipe brasileira de judô Sub-23 e se encontra dentro dos parâmetros de peso estabelecidos pela comissão técnica para a convocação dos judocas.
Seleção brasileira de judô faz substituição na equipe masculina
Como resultado de uma contusão no ombro direito durante o treino de sexta-feira, dia 07/09, à noite, o judoca Alexandre Lee, que iria competir na categoria ligeiro (até 60 Kg), foi cortado da equipe masculina brasileira de judô.
Sábado, 08 de Setembro de 2007 às 17:44, por: CdB