Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Seleção atropela Cuba e chega às semifinais da Copa América

Sexta, 17 de Agosto de 2007 às 08:39, por: CdB

Jogando com o apoio da torcida no ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus, a seleção masculina de vôlei conseguiu sua segunda vitória na Copa América. A equipe derrotou Cuba por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/19, classificando-se para as semifinais da competição.

A vitória garantiu o primeiro lugar do grupo B. Com isso, os brasileiros encaram na semifinal o segundo do grupo B, que conta com Estados Unidos, Canadá e Argentina. A partida será no próximo sábado. Já os cubanos medem forças com a República Dominicana nesta sexta-feira em busca da segunda vaga da chave.

Samuel Fuchs foi o maior pontuador da partida, com 14 pontos, sendo que dois desses em bloqueios. Murilo e Eder Carbonera somaram 11 pontos cada, contribuindo para a vitória da seleção canarinho. Já os cubanos, derrotados em 1h11, contaram com Rolando Jurquine Roberlandy Simon. Ambos somaram dez pontos e, apesar da derrota, fizeram uma boa apresentação.

Apesar de o Brasil não ter cedido nenhum set ao adversário, o treinador Bernardinho ressaltou as dificuldades do duelo.

- Sabíamos que enfrentaríamos um adversário difícil. Apesar do resultado de 3 sets a 0, o jogo foi bastante disputado - declarou. - Os mais jovens tiveram boas atuações, como o Lucas, o Eder e o Bruno. Ainda precisamos acertar algumas coisas, como o saque, fundamento no qual fomos irregulares.

Quem concordou com isso foi o capitão do time, Murilo.

- Apesar do placar, foi um jogo muito difícil. Cuba sempre pressiona bastante. O mais legal deste confronto foi que o time conseguiu imprimir o ritmo de jogo e não abaixou a cabeça em momento algum. O time jogou com alegria - analisou. - Mas temos de saber que não fomos tão eficientes quanto precisávamos no saque.

No entanto, o técnico destacou o crescimento do time.

- O grupo está numa crescente e ganhando ritmo. Espero que possamos continuar evoluindo para chegarmos bem à tão sonhada final que queremos disputar. A torcida de Manaus merece vibrar com esta equipe - discursou.

Tags:
Edições digital e impressa