Seis pessoas morreram por causa do frio e quatro foram intoxicadas com monóxido de carbono no estado de Chihuahua, norte do México, informou a Procuradoria de Justiça.
As baixas temperaturas provocaram a morte por hipotermia de uma senhora e um homem que dormiram fora de casa, destacaram autoridades locais.
Além disso, quatro membros de uma família morreram intoxicados com monóxido de carbono tentando se esquentar em uma estufa, acrescentaram.
Pelo menos 30 pessoas morreram por causas relacionadas à onda de frio que atingiu diversos estados do México nas últimas semanas, segundo o Serviço nacional de Proteção Civil.
A situação ainda pode piorar este mês no México, com as frentes frias que chegam do Canadá e dos Estados Unidos.
Em alguns estados do norte do país as temperaturas chegaram a 10 graus centígrados abaixo de zero.
Os estados mexicanos de Chihuahua, Sonora, Durango (norte), San Luis Potosí (nordeste), Hidalgo, Tlaxcala r Puebla (centro) estão em situação de emergência.
Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026
Edições digital e impressa