O Paquistão rejeitaria qualquer movimento por inspeções estrangeiras em suas armas nucleares ou instalações nucleares civis, disse o presidente Pervez Musharraf em entrevista ao 'Financial Times' a ser publicada nesta quarta-feira.
- Este é um problema muito delicado. Algum outro potência nuclear deixaria suas instalações serem inspecionadas? Por que deveriam esperar que o Paquistão deixe qualquer um inspecionar? - questionou.
Os comentários de Musharraf seguem-se à confissão feita no início de fevereiro por Abdul Qadeer Khan, mentor do programa de armas nucleares do país, de que ele vendeu segredos nucleares para a Líbia, o Irã e a Coréia do Norte.
Essas notícias aumentaram o medo dos Estados Unidos de que as armas nucleares tenham caído na mão de seus inimigos.
Segundo Musharraf, Paquistão rejeitaria inspeção nuclear
Terça, 17 de Fevereiro de 2004 às 21:17, por: CdB