O ministro do Planejamento, Guido Mantega, garantiu na última segunda-feira que há recursos suficientes para cobrir um salário-mínimo com valor maior do que está previsto pelo governo, na faixa de R$ 270. Segundo Mantega, o reajuste do salário-mínimo será definido pelo presidente Lula no momento adequado.
- Apenas em abril que ele vai decidir, à luz da situação orçamentária e financeira do governo e à luz da receita que foi obtida neste período - disse o ministro.
Mesmo não tendo nenhuma definição sobre o aumento do salário-mínimo, o ministro disse que dá para dar algo que dependerá da decisão do presidente Lula.
- O que ele decidir, nós viabilizaremos, colocando recursos adicionais, tirando de uma outra área ou a partir do excesso de arrecadação que pode estar vindo. Amanhã nós vamos enviar ao Congresso o primeiro relatório, descrevendo qual foi o excesso de arrecadação no primeiro bimestre - ressaltou Mantega.
Segundo Mantega, salário mínimo pode ser maior do que o previsto
Terça, 23 de Março de 2004 às 00:33, por: CdB